1. Consciência fonológica
2. Relação grafema x fonema
3. Vocabulário
Evidências científicas mostram que essas são as habilidades fundamentais para a alfabetização, trabalhamos com elas para estimular a alfabetização e identificar de forma precoce as dificuldades.

JOGO DOM E AS LETRAS
Alfabetização se iniciando de forma sólida, através de um jogo divertido.

RELATÓRIO DE DESEMPENHO
Acompanhamento em tempo real da evolução dos alunos ao longo do jogo.

ORIENTAÇÃO PARA OS PROFESSORES
Todas as informações necessárias para conduzir o programa.

SUPORTE PARA EDUCADORES
suporte da nossa equipe em relação ao uso do jogo e painel e também para dúvidas pedagógicas.
e a intervenção acontece no melhor momento
fechamos essa lacuna
6 a 7 anos
8 a 9 anos
Melhor momento para intervir e ter resultados na alfabetização. Porém é muito difícil para um professor identificar dificuldades de aprendizagem, já que estão todos começando a aprender.
É quando usualmente as dificuldades de aprendizagem são observadas, no entanto intervir agora exige muito mais tempo e esforço.
nossa
metodologia
-
Trabalha na identificação precoce das dificuldades de aprendizagem, através da aplicação do jogo Dom e as Letras dentro da grade de alfabetização.
-
Orienta os professores e educadores, através de vídeos online para o uso do jogo Dom e as Letras como instrumento pedagógico.
-
Dá acesso à escola, ao mapeamento dos alunos em fase de alfabetização, indicando aqueles que precisam de mais atenção.
-
Com todo esse olhar especial a escola se prepara para abraçar todas as diferenças de ensino-aprendizagem desde o início do processo de alfabetização
56%
de melhoria nos testes de consciência fonológica *
100%
dos professores observaram avanços na aprendizagem de seus alunos *
* resultados obtidos em aplicação em escolas da rede pública de Florianópolis/SC e de Ipiranga do Piauí/PI

3 prêmios de melhor Inovação na Educação
